quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tim-tim: um brinde a...


Às vezes eu penso que se a Tim fosse um país e as regras da empresa constituíssem a Constituição (seria uma redundância?), o que seria de nós, povo/cliente/vítima da operadora? Haveria uma ditadura da anarquia? Leis-camaleão que mudam conforme a temperatura, a situação, o ambiente etc? Peemedebistas que adotam diferentes discursos em diferentes momentos e circunstâncias? Êê, como dizia seu José da roça, êê!

Desde dezembro de 2010 eu ligo constantemente para a Tim, não para bater papo ou jogar conversa fora (conforme jargão do mesmo seu José), mas para (TENTAR) solucionar problemas técnicos (resumindo beeemmm resumidinho mesmo). Das diversas horas, que somadas passariam de semanas ou meses (não duvidaria se chegasse à escala de séculos ou milênios), conversei com muitos (põe muitos nisso) atendentes. Alguns deles mal-educados, pela empresa ou pela família... ou por ambos- por umas três vezes chegaram a encerrar a ligação sem mesmo eu concluir a fala. O famoso desligou na cara (se o seu José tivesse telefone, provavelmente utilizaria esta expressão também)!

O tanto de protocolos deve ter feito com que o país, digo, a empresa tenha inserido um algarismo a mais na sequência numérica para futuros atendimentos. Resultado: nada. Bem, quase nada. Depois de muitos (põe muitos nisso) esforços, recuperei R$ 10 dos mais de R$ 20 cobrados indevidamente- uma das queixas é a respeito de ligações cobradas, mas não efetivadas, o que tem ocorrido com todos os moradores que eu conheço da Tim, grande seguidora e operadora da Teoria do Caos (a batida de asas de uma borboleta na China pode fazer com que o sinal do celular fique fora do ar por uma hora).

Depois de infinitas insistências, deixei de lado. Devo ter sido o único ou um dos primeiros a recuperar quase 50% das indevidas cobranças. Não sou (pelo menos ainda) presidente da República, Ziraldo ou Ronaaaaaaldo, mas fiz história. Ninguém, ou poucos, tem tanta paciência para repetir inúmeras vezes o mesmo assunto, reclamar de relatórios mal-registrados, suportar atendentes com má vontade, ouvir regras diferentes dependendo de quem atende, aquecer o ouvido esquerdo com o celular por horas em plena manhã/tarde de Páscoa, entre um belo ninho de pepinos e abacaxis.

Ameacei-os de ir à Justiça, ao Procon, a reclamar pessoalmente com o presidente do Supremo Tribunal Federal, a protestar na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal e até mesmo a falar com a minha mãe, mas tudo blefe, confesso. Ando sem tempo e com preguiça, pois será tanto esforço para reaver em torno de mais R$ 10... prefiro fazer com que a Tim gaste esse valor e muito mais através de papéis, impressões e serviços de postagem. Toda semana solicito gratuitamente o meu super-relatório detalhado de ligações!!! Um dia chegam...

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